A rede de utilidades e presentes Maravilhas do Lar, então com duas lojas nas cidades de Jundiaí e Várzea Paulista, interior de São Paulo, enfrentava alguma dificuldade em relação à integração e confiabilidade das informações de seus negócios, principalmente no que se refere a custos, controles e estabilidade.

 

Além disso, sentia falta de uma visão global sobre os resultados e controles que oferecessem informações consistentes para decisões da alta direção, uma vez que preços de custo eram calculados de forma generalizada, alguns setores não eram informatizados e a falta de estabilidade de um sistema unificado que chegava a ficar, por algumas horas, indisponível por completo, já não mais atendia a uma empresa que direcionava seus esforços para um período de crescimento consistente e ampliação do mix de produtos.

A empresa já havia passado por uma etapa de profissionalização da equipe e definição de processos, e na sequência foi em busca de uma solução que atendesse suas necessidades e proporcionasse mais informações.

“Nesse momento eu precisava de informações para conseguir avaliar os resultados destes processos. Eu já conhecia a solução de frente de loja Arius e sabia que era muito ágil e confiável, então conheci o ERP e tomamos nossa decisão. Tivemos um grande ganho de produtividade e não tenho lembrança de o sistema ter parado em algum momento após sua implantação”, destaca Rogério Cristiano, gerente de TI da rede Maravilhas do Lar, que utiliza as soluções da Arius Sistemas há aproximadamente cinco anos.

Durante o processo de implantação a Maravilhas do Lar optou por uma etapa chamada de “laboratório”, período no qual os processos foram realizados paralelamente no sistema antigo e no Arius. A estratégia adotada facilitou a familiarização dos colaboradores com a nova interface de trabalho e proporcionou uma adaptação com maior tranquilidade e aceitação. Essa decisão faz parte do perfil da empresa, que costuma oferecer possibilidade de desenvolvimento interno para sua equipe e tornou-se destaque para o sucesso do projeto de implantação.

O grande volume de produtos, atualmente 30.000 itens em média, exige trabalho constante de lançamento de notas fiscais (que representa praticamente 80% do uso do ERP, segundo Rogério), demanda cumprida atualmente com competência e agilidade, principalmente com a ferramenta de importação de arquivos XML. “Todo o processo ficou mais ágil e seguro, pois além de chegar onde precisamos em poucas telas a integração entre estoque, financeiro e fiscal é um destaque fantástico”, ressalta o gerente de TI.

 Quanto melhor é a integração entre departamentos, mais conversões de dados em informações úteis para a alta direção se basear no momento de tomar decisões importantes tornam-se possíveis e, segundo avaliação de Rogério Cristiano, “hoje o maior bem que uma empresa tem é informação e, claro, ela tem que ser precisa. Essa é a chave que eu aponto como nosso maior benefício”.

 

Sobre a Maravilhas do Lar

A Maravilhas do Lar foi fundada em 2004 na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo.

Atualmente possui 6 lojas divididas entre as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Campinas e trabalha com um novo conceito: “Tudo num só lugar”.

As unidades da rede Maravilhas do Lar são lojas de departamento completas, oferecendo alimentos, decoração, brinquedos, papelaria, bolsas e acessórios, bijuterias, perfumaria, ferramentas, brinquedos e utilidades domésticas.

 

System.String[]System.String[]

Destaque

Tateno investe em self-checkout Arius e acredita em retorno a curto prazo (2)

Tateno investe em self-checkout Arius e acredita em retorno a curto prazo O Tateno Doces, cliente Arius há dez anos, aderiu à uma nova tecnologia que vem se tornando bastante popular entre os varejistas, o self-checkout.  Em sua loja da Ricardo Jafet, os clientes tem a oportunidade de colocar a prova essa nova experiência de compra. O Tateno escolheu a Arius e os equipamentos da Elgin para iniciar esse novo desafio tecnológico. Confira a entrevista com a Diretora Comercial do Tateno, Tatiana Fujimoto, que falou um pouco sobre a solução, a nova rotina da loja e seus resultados. Arius: Quando surgiu a ideia de aderir ao self-checkout em sua loja? Tatiana Fujimoto - Tateno: Na realidade, o processo de iniciar a inserção do self-checkout foi em 2007, quando morava fora do Brasil. Utilizei essa ferramenta pela primeira vez na loja Home Depot e achei muito interessante. Ficava me perguntando, quando será que essa tecnologia virá para o Brasil? Na feira APAS desse ano, Sr. Carlos, que é empresário e proprietário do Tateno e eu, fomos até o estande da Arius Sistemas e brincamos de fazer um teste com o self-chechout que estava exposto, gostamos muito, porém é uma tecnologia com o valor bem “salgado”. Entretanto, o Sr. Carlos pediu para que fechássemos com o Junior (Diretor de TI da Arius) um self-checkout para uma de nossas lojas. Foi então que surgiram diversas conversas até fecharmos o pedido.  Arius: O que vocês imaginam ganhar com essa operação? Tatiana Fujimoto - Tateno: Imaginamos atrair um público que gosta de inovações tecnológicas e fazer com que eles tenham mais agilidade em passar as suas mercadorias. Além disso, não precisaremos contratar uma nova operadora de caixa. Essa operação (self-checkout) vai contribuir para a economia da empresa, afinal, não vamos investir em descansos semanais, férias, 13º salário, mas sim, na satisfação de nossos clientes. Arius: Como está sendo a experiência de sua equipe com o equipamento? Tatiana Fujimoto - Tateno: A nossa equipe está apta a realizar as operações com o equipamento. Já se passaram mais de noventa dias entre testes e operação. Os funcionários que ficaram encarregados de administrar as operações do self-checkout gostaram bastante do aplicativo e acharam muito prático em um dia de maior movimento.  Arius: Muitos varejistas ainda tem muito receio com relação a utilização de self-checkout. Os medos mais comuns estão relacionados com possíveis furtos, alto custo do equipamento e retorno do investimento. Qual conselho vocês podem dar a esses varejistas? Tatiana Fujimoto - Tateno: Aos nossos colegas varejistas, temos que acreditar que um dia a cultura do brasileiro de furtar irá mudar e temos que aprender a investir nesses brasileiros que são honestos facilitando a vida dos consumidores, pois é muito mais prático utilizar o autoatendimento do que ficar na fila aguardando a sua vez. O investimento é alto, mas esperamos que esse investimento tenha retorno em curto prazo.      

Arius Sistemas ganha mais uma vez o prêmio APAS

É a terceira vez consecutiva que a Arius recebe a premiação, como principal fornecedor de tecnologia. A APAS - Associação Paulista de Supermercados - realizou ontem, 30 de outubro, o tradicional evento Prêmio APAS Acontece. A premiação, que homenageou os fornecedores que mais se destacaram na operação em redes de supermercados, aconteceu no Memorial da América Latina em São Paulo e contou com a presença dos associados, fornecedores e diversas autoridades do setor. A Arius Sistemas, referência de inovação no setor varejista, sagrou-se tricampeã do prêmio ao receber o troféu de primeiro lugar na categoria “Tecnologia e Gestão”. A votação foi realizada pelos associados da própria APAS, com base em uma pesquisa feita pelo Instituto GFK. Com este resultado, toda a diretoria do Grupo Arius ressalta a importância desta conquista, afinal, em um mercado tão competitivo como o de tecnologia para o varejo é uma honra receber este reconhecimento pela terceira vez seguida. Entendemos que a escolha dos supermercadistas reflete a satisfação do setor com os nossos sistemas e serviços e por isso somos gratos pela confiança. Um agradecimento especial aos mais de 300 colaboradores que fazem parte desta vitória!

Arius e Scanntech estão integradas no Clube de Promoções

Uma aliança com a Scanntech permitirá que pequenos e médios supermercadistas clientes Arius tenham acesso a uma Plataforma de Promoções, envolvendo empresas como Ambev, Unilever e Colgate, entre outras, e possam realizar promoções similares às grandes redes, do tipo Leve 3 e pague 2 ou Compre 1 pack de cerveja e tenha 50% de desconto no segundo pack.

Ri Happy inaugura principal loja de brinquedos do país com Arius

Com as soluções Arius Loja, Vendas Assistidas e Portal de Recebimento, a Ri Happy, a maior rede varejista de brinquedos do Brasil, inaugurou no Shopping Cidade de São Paulo, sua principal loja no país.

Falso aviso de atualização dos módulos do SiTef CRMSE:0005229

Prezados Senhores(as),    A Software Express anunciou na última sexta-feira 08/04, que tomaram conhecimento  que esta sendo enviado a alguns estabelecimentos uma telegrama utilizando indevidamente o  nome da empresa (Software Express) informando que sua área técnica irá realizar atualizações no estabelecimento por questões de segurança.    Esta informação é falsa, a Software Express não realiza acessos diretos aos Estabelecimentos Comerciais. Acreditam que se trate de uma tentativa de fraude, podendo  ser a de implantar um vírus, trojans ou outros.    Solicitamos que de forma urgente oriente a todos seus colaboradores e clientes para que desconsiderem este telegrama ou qualquer outra forma de comunicação utilizada para este fim.    Em caso de dúvidas ou problemas, contate o suporte via email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. //  ou pelo telefone (11) 3170-5353.   SUPORTE TÉCNICO SOFTWARE EXPRESS INFORMÁTICA LTDA (11) 3170-5353   Para segurança de seu ambiente, consulte sempre o documento Guia de Implementação SiTef PCI que pode ser encontrado na pasta de instalação do SiTef ou no link https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/GuiaImplementacaoSiTefPCI.zip. Ele contém as orientações de configurações do seu servidor SiTef para atender as regras do PCI PA-DSS.   Colocamo-nos a disposição. Arius Sistemas