A Danny Cosméticos, uma rede especializada em produtos de beleza e perfumaria, com lojas espalhadas pelo interior do estado de São Paulo, inaugurou a loja número 9, em Americana, com suas operações totalmente automatizadas e integradas. 

Assim, com a implantação das soluções Arius Loja e ERP, a Danny Cosméticos poderá ter controle total sobre a movimentação de caixa, com fechamentos de valores e mapas fiscais e sobre a saída de mercadorias e suas variáveis, como cancelamentos de vendas e recuperação de dados, no caso de ocorrer algum evento não previsto. 

Além disso, com a utilização da ferramenta CRM, é possível acompanhar os eventos de promoção de produtos e permitir a integração com a solução de ERP e em uma plataforma de software livre, como sistema operacional Linux e banco de dados Mysql.

Adicionalmente, as soluções implantadas permitirão gerenciar todas as operações de atendimento a clientes no ponto de venda e acompanhar seus hábitos de compra, administrar a tesouraria e consolidar os estoques de modo mais eficiente, como características típicas dos sistemas selecionados.

Para Ricardo Faciulli, gerente de TI da Danny Cosméticos, o planejamento bem antecipado dessa implantação e a colaboração de todos os envolvidos, principalmente quanto ao cumprimento dos prazos, foram fundamentais para que não houvesse quebra na sequência dessa atividade.

Outros fatores que contribuíram para o sucesso da implantação foram o conhecimento do produto pelos colaboradores da Danny Cosméticos, pois esse sistema já está implantado nas outras 8 lojas da rede, e a integração perfeita com a equipe técnica da Arius Sistemas, que instalou os equipamentos, realizou o treinamento e acompanhou a inauguração da loja.

Para Faciulli, a decisão pelas soluções Arius levou em conta muito aspectos, “como o fato de estarem bem moldadas à nossa empresa e, portanto, totalmente adaptadas às nossas necessidades, a estabilidade do sistema, a adaptação de particularidades que já estão construídas, o conhecimento técnico e o treinamento da nossa equipe de TI na solução. E é importante destacar que a parceria entre a Danny e a Arius existe já faz bastante tempo e esse também foi um fator considerado na definição”. 

 

Danny Cosméticos: um breve histórico

A Danny Cosméticos foi fundada no dia 19 de maio de 1978 pelos irmãos, Luiz Gabriel Sacilotto, Daniel Sacilotto e Maria de Lourdes Sacilotto Scuro. A primeira sede foi em Americana e dois anos após, em 1980, foi inaugurada a segunda loja.

Hoje, com a proposta de ser a melhor empresa de perfumaria, cosméticos, higiene pessoal e acessórios do interior do estado de São Paulo, tem 3 lojas em Americana, 2 na região de Bauru e também em Araraquara, Jundiaí, Sorocaba e Piracicaba, cobrindo alguns dos mais importantes centros comerciais do interior paulista.

A Danny Cosméticos trabalha com aproximadamente 300 grandes fornecedores e conta com um portfólio de produtos extremamente diversificado, que atinge cerca de 14 mil itens, envolvendo, presentes, perfumes, produtos dermocosméticos, produtos para mãos e pés, cabelos, maquiagem, corpo e banho e aparelhos elétricos como chapa, depiladores, modeladores, máquinas de corte e secadores.

Adicionalmente, nas seis regiões em que atua, disponibiliza centros técnicos para os profissionais da área, onde oferece treinamento interno a seus funcionários além de cursos de cabelo, maquiagem, estética e manicure, que são ministrados por técnicos e representantes das melhores empresas de cosméticos nacionais. 

 

fonte: Assessoria

System.String[]System.String[]

Destaque

Tateno investe em self-checkout Arius e acredita em retorno a curto prazo (2)

Tateno investe em self-checkout Arius e acredita em retorno a curto prazo O Tateno Doces, cliente Arius há dez anos, aderiu à uma nova tecnologia que vem se tornando bastante popular entre os varejistas, o self-checkout.  Em sua loja da Ricardo Jafet, os clientes tem a oportunidade de colocar a prova essa nova experiência de compra. O Tateno escolheu a Arius e os equipamentos da Elgin para iniciar esse novo desafio tecnológico. Confira a entrevista com a Diretora Comercial do Tateno, Tatiana Fujimoto, que falou um pouco sobre a solução, a nova rotina da loja e seus resultados. Arius: Quando surgiu a ideia de aderir ao self-checkout em sua loja? Tatiana Fujimoto - Tateno: Na realidade, o processo de iniciar a inserção do self-checkout foi em 2007, quando morava fora do Brasil. Utilizei essa ferramenta pela primeira vez na loja Home Depot e achei muito interessante. Ficava me perguntando, quando será que essa tecnologia virá para o Brasil? Na feira APAS desse ano, Sr. Carlos, que é empresário e proprietário do Tateno e eu, fomos até o estande da Arius Sistemas e brincamos de fazer um teste com o self-chechout que estava exposto, gostamos muito, porém é uma tecnologia com o valor bem “salgado”. Entretanto, o Sr. Carlos pediu para que fechássemos com o Junior (Diretor de TI da Arius) um self-checkout para uma de nossas lojas. Foi então que surgiram diversas conversas até fecharmos o pedido.  Arius: O que vocês imaginam ganhar com essa operação? Tatiana Fujimoto - Tateno: Imaginamos atrair um público que gosta de inovações tecnológicas e fazer com que eles tenham mais agilidade em passar as suas mercadorias. Além disso, não precisaremos contratar uma nova operadora de caixa. Essa operação (self-checkout) vai contribuir para a economia da empresa, afinal, não vamos investir em descansos semanais, férias, 13º salário, mas sim, na satisfação de nossos clientes. Arius: Como está sendo a experiência de sua equipe com o equipamento? Tatiana Fujimoto - Tateno: A nossa equipe está apta a realizar as operações com o equipamento. Já se passaram mais de noventa dias entre testes e operação. Os funcionários que ficaram encarregados de administrar as operações do self-checkout gostaram bastante do aplicativo e acharam muito prático em um dia de maior movimento.  Arius: Muitos varejistas ainda tem muito receio com relação a utilização de self-checkout. Os medos mais comuns estão relacionados com possíveis furtos, alto custo do equipamento e retorno do investimento. Qual conselho vocês podem dar a esses varejistas? Tatiana Fujimoto - Tateno: Aos nossos colegas varejistas, temos que acreditar que um dia a cultura do brasileiro de furtar irá mudar e temos que aprender a investir nesses brasileiros que são honestos facilitando a vida dos consumidores, pois é muito mais prático utilizar o autoatendimento do que ficar na fila aguardando a sua vez. O investimento é alto, mas esperamos que esse investimento tenha retorno em curto prazo.      

Arius Sistemas ganha mais uma vez o prêmio APAS

É a terceira vez consecutiva que a Arius recebe a premiação, como principal fornecedor de tecnologia. A APAS - Associação Paulista de Supermercados - realizou ontem, 30 de outubro, o tradicional evento Prêmio APAS Acontece. A premiação, que homenageou os fornecedores que mais se destacaram na operação em redes de supermercados, aconteceu no Memorial da América Latina em São Paulo e contou com a presença dos associados, fornecedores e diversas autoridades do setor. A Arius Sistemas, referência de inovação no setor varejista, sagrou-se tricampeã do prêmio ao receber o troféu de primeiro lugar na categoria “Tecnologia e Gestão”. A votação foi realizada pelos associados da própria APAS, com base em uma pesquisa feita pelo Instituto GFK. Com este resultado, toda a diretoria do Grupo Arius ressalta a importância desta conquista, afinal, em um mercado tão competitivo como o de tecnologia para o varejo é uma honra receber este reconhecimento pela terceira vez seguida. Entendemos que a escolha dos supermercadistas reflete a satisfação do setor com os nossos sistemas e serviços e por isso somos gratos pela confiança. Um agradecimento especial aos mais de 300 colaboradores que fazem parte desta vitória!

Arius e Scanntech estão integradas no Clube de Promoções

Uma aliança com a Scanntech permitirá que pequenos e médios supermercadistas clientes Arius tenham acesso a uma Plataforma de Promoções, envolvendo empresas como Ambev, Unilever e Colgate, entre outras, e possam realizar promoções similares às grandes redes, do tipo Leve 3 e pague 2 ou Compre 1 pack de cerveja e tenha 50% de desconto no segundo pack.

Ri Happy inaugura principal loja de brinquedos do país com Arius

Com as soluções Arius Loja, Vendas Assistidas e Portal de Recebimento, a Ri Happy, a maior rede varejista de brinquedos do Brasil, inaugurou no Shopping Cidade de São Paulo, sua principal loja no país.

Falso aviso de atualização dos módulos do SiTef CRMSE:0005229

Prezados Senhores(as),    A Software Express anunciou na última sexta-feira 08/04, que tomaram conhecimento  que esta sendo enviado a alguns estabelecimentos uma telegrama utilizando indevidamente o  nome da empresa (Software Express) informando que sua área técnica irá realizar atualizações no estabelecimento por questões de segurança.    Esta informação é falsa, a Software Express não realiza acessos diretos aos Estabelecimentos Comerciais. Acreditam que se trate de uma tentativa de fraude, podendo  ser a de implantar um vírus, trojans ou outros.    Solicitamos que de forma urgente oriente a todos seus colaboradores e clientes para que desconsiderem este telegrama ou qualquer outra forma de comunicação utilizada para este fim.    Em caso de dúvidas ou problemas, contate o suporte via email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. //  ou pelo telefone (11) 3170-5353.   SUPORTE TÉCNICO SOFTWARE EXPRESS INFORMÁTICA LTDA (11) 3170-5353   Para segurança de seu ambiente, consulte sempre o documento Guia de Implementação SiTef PCI que pode ser encontrado na pasta de instalação do SiTef ou no link https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/GuiaImplementacaoSiTefPCI.zip. Ele contém as orientações de configurações do seu servidor SiTef para atender as regras do PCI PA-DSS.   Colocamo-nos a disposição. Arius Sistemas